DUTO REDONDO

13996321_1642941806020464_3655116061427233012_o.jpg
Aplicações:

 

O duto redondo se adéqua a qualquer tipo de ambiente, harmonizando com a arquitetura dos locais condicionados através de sua excelente aparência, possui o menor percentual de perda de velocidade do ar devido a sua geometria. Detém maior economia, pois as conexões podem ser feitas através do sistema macho-fêmea (luvas) ou flanges, também possuem resistência mecânica superior a qualquer duto calandrado com a mesma espessura, tornando-os mais leves, facilitando a montagem e reduzindo os custos de instalação.
Os dutos circulares são produzidos em aço galvanizado e inox, trabalhando com pressão positiva ou negativa nas linhas ABNT, Smacna ou Leve. É a seção mais resistente a deformação quando submetido a altas pressões positivas.

 

Características Construtivas:

 

Seu design prático e funcional possibilita a fabricação de dutos em diversos diâmetros, variando de Ø 80mm a Ø 2.500mm, utilizando as espessuras das chapas específicas para cada tipo de dimensão e norma solicitada pelo cliente.
Podem ser fabricados em aço galvanizado com espessuras que variam entre # 26 (0,50mm) à # 18 (1,20mm) e em aço inoxidável de # 26 (0,50mm) à # 22 (0,80mm).

 ABNT 16401-1: Os dutos em espiral por serem fabricados no sistema de cravação helicoidal, oferecem uma maior rigidez comparada a outros tipos de fabricação de dutos.

 Linha Leve: Este processo de fabricação utiliza frisos extras, que dão ao duto o reforço necessário para aumentar ainda mais sua rigidez, possibilitando a queda na bitola da chapa a ser utilizada, reduzindo assim o custo para o cliente final.

 

 

Isolamentos:

 

Para alguns tipos de aplicações o duto deve receber isolamento térmico ou acústico, segue os tipos de isolamentos mais utilizados no duto redondo: Manta de lã de vidro, Manta de lã de rocha e borrelastomérica.
Obs.: Para proteger duto isolado contra o intempérios, o mesmo pode ser revestido por uma segunda camada de duto (proteção mecânica), tornando-se assim o que é comumente chamado “duto sanduíche”.

redondo 2.jpg
Tipos de Acabamento:

 

A Espirodutos também oferece a seus clientes a opção dos dutos saírem pintados externa ou internamente de fabrica, seja essa pintura de base ou até mesmo uma pintura final de acabamento refinado. 
Obs.: Todo material pintado será embalado com papelão do tipo ondulado ou plástico bolha.

 

GALERIA