DUTO T.D.C

tdc03.png
 

Características Construtivas:

 

DUTO TDC (Transverse Duct Connection) é produzido atendendo as Normas ABNT 16401 e SMACNA.
 
Podem ser fabricados em aço galvanizado com espessuras que variam entre # 26 (0,50mm) à # 18 (1,20mm) e em aço inoxidável de # 26 (0,50mm) à # 22 (0,80mm), podem ainda, sob consulta der fabricados em aluminio.

 

 - Possui cravação longitudinal tipo “Pittsburgh”.

 - Comprimento padrão do duto reto: 1,10 m.

 

Opções de fornecimento:

 

  - Fechados de fábrica com os cantos postos;
  - Parcialmente abertos em “L”;
  - Abertos em Painel, Blank;
  - Reforço estrutural com tirante interno;
 - Acessórios inclusos no fornecimento: canto, clip, parafuso e fita de vedação.

 

Aplicações:

 

O duto TDC utiliza o sistema de união tipo flange, e foi desenvolvido como uma opção do duto convencional (onde as uniões são do tipo chaveta). O TDC permite uma montagem rápida, limpa, segura, uma vez que as peças já chegam ao destino final prontas, sem a necessidade de ajustes.  Sua montagem com uso de parafusos e grampos é fácil e econômica, além de permitir desmontagem em caso de mudanças no layout ou necessidade de limpeza interna nos dutos.
Esse sistema também permite utilizar espessuras de chapas inferiores às praticadas em obra de junta e chaveta, sem perder a resistência mecânica. Outra vantagem é atribuir maior estanqueidade a rede de distribuição de ar.

6e7a6ab06c9648abb907136578023329.jpg
Isolamentos:

 

O duto TDC pode ser isolado termicamente com a utilização de diversos tipos de materiais, tais como lã de vidro, lã de rocha ou borracha elastomérica. 
Dutos expostos á intempéries podem receber proteção mecânica através de rechapeamento em aço galvanizado, inox ou aluminio, sempre atendendo ás necessidades do cliente.

 

GALERIA